quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Lance! - Matéria não publicada

Magic surpreende Cavaliers e sai na frente na NBA

Depois de eliminar o Boston Celtics na rodada anterior dos playoffs, o Orlando Magic voltou a surpreender nesta quarta-feira. Mesmo jogando fora de casa, o time derrotou o favorito Cleveland Cavaliers, por 107 a 106, e abriu 1 a 0 na série "melhor-de-sete-jogos" da final da Conferência Leste.

Dono da campanha mais regular da liga norte-americana de basquete, o Cavaliers ainda estava invicto nos playoffs, depois de fazer 4 a 0 no Detroit Pistons e no Atlanta Hawks. Entretando, o Orlando Magic ignorou as estatísticas e mostrou sua força ao derrotar o time de Cleveland, que só tinha perdido dois dos 45 jogos que fez em casa.

"Ninguém falou que ia ser fácil", admitiu o ala Delonte West, ao prometer que o Cleveland Cavaliers vai reagir na série. "Foi uma grande vitória. Nós brigamos durante o jogo inteiro, e sabíamos que a vitória era possível", comemorou o pivô Dwight Howard, um dos principais jogadores do Orlando Magic.

Apesar da vitória, o Magic e a torcida local acompanharam mais uma performance fantástica de LeBron James. Eleito o melhor jogador da temporada, ele conseguiu 49 pontos, além de seis rebotes e oito assistências. O brasileiro Anderson Varejão também foi bem, com 14 pontos e seis rebotes.

No lado do time de Orlando, Dwight Howard foi novamente o destaque. Para começar, ao enterrar uma bola logo nos primeiros minutos, ele quebrou parte da tabela, o que provocou paralisação do jogo por oito minutos. Depois, somou um total de 30 pontos e 13 rebotes, liderando a reação do Magic nos dois últimos quartos.

Mas ele não esteve sozinho: Rashard Lewis foi outro gigante na vitória do Magic. Autor dos últimos cinco pontos de sua equipe, Lewis terminou a partida com 22 pontos e fez, inclusive, a cesta de três, quando faltavam 14,7 segundos para o final, o que determinou o resultado da partida em Cleveland.

Agora, o Cavaliers busca reação já nesta sexta-feira, quando acontece o segundo jogo da série, novamente em Cleveland. Enquanto isso, na noite desta quinta, o Los Angeles Lakers recebe o Denver Nuggets e tenta abrir 2 a 0 no confronto válido pela final da Conferência Oeste da NBA.

Nenhum comentário: