quinta-feira, 5 de março de 2009

Apresentação

Olá, caríssimos amigos!

Espero que possamos compartilhar excelentes textos e muita diversão entre nós.

Primeiramente, eu gostaria de me apresentar a vocês. Meu nome é André Luís Gibertoni Deliberato, nasci em 27 de setembro de 1989 na região da Mooca em São Paulo. Sou esposo de Areta Martins Gibertoni Deliberato, filho de Marcos Tadeu Engel Deliberato e Mary Fátima Gibertoni Deliberato, e estou iniciando minha carreira profissional na área de comunicação.

Escrevo este texto para apresentar minha (humilde e iniciante) carreira, acadêmica e profissional.

Tudo começou através de um sonho de tornar-me um grande comentarista e colunista esportivo. Como eu poderia realizá-lo? Primeiramente fazendo um curso de comunicação social, com habilitação em jornalismo. Por isso, iniciei meu curso de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo-SP.

Atualmente, estou no terceiro ano desde curso e, por enquanto, sem dependências ou algo do tipo. Minha pretensão é de concluí-lo no final de 2010.

Abrindo um parênteses nesse texto, gostaria de ressaltar que foi nesta mesma faculdade e neste mesmo curso, que eu conheci a minha esposa, a mulher da minha vida, Areta Martins Gibertoni Deliberato.

Voltando ao texto, graças ao grande conhecimento que adquiri de meus professores, consegui um emprego no começo de 2007 na T-Systems do Brasil, uma empresa de comunicação e tecnologia da informação.

Atuei um ano por esta empresa e consegui ser promovido três vezes, algo que me deixou extremamente orgulhoso e confiante, pois isso me fez crer que eu tinha potencial. Justamente por causa dessa experiência acima citada, somada ao meu conhecimento técnico de mecânica e mercado automobiíistico, passei em um processo seletivo de seis meses e fui contratado para atuar na assessoria de imprensa da Volkswagen do Brasil.

Como se não bastasse, não sei se por um toque de sorte ou competência, consegui um contato com pessoas ligadas ao jornal O lance!. E o mais engraçado, é que eu não fui procurar emprego, estágio e afins; fui apenas comprar uma camisa do São Paulo Futebol Clube (que não é meu time) para a minha mulher.

Essa pessoa, que ainda está ligada a este jornal, me disse:

- André, deixe-me lhe fazer uma pergunta. Por algum acaso, você tem interesse em fazer freelas para o jornal?

- Não posso - respondi - já consegui uma oportunidade na área, como eu queria. Não tenho tempo.

- Mais quem disse que você precisa de tempo? - ela retrucou - você só precisa escrever pequenas notas e comentários sobre basquete e futebol. Faça esses textos em casa ou no seu trabalho mesmo.

Pronto, meu sonho está realizado!

Quer dizer, não totalmente, pois eu ainda acredito e sei que vou alcançar muitas outras conquistas. Mas, para um ínicio de carreira, posso dizer que estas duas oportunidades não são tão comuns.

Eu realmente tive uma pitada de sorte. Com toda a certeza, só pelo fato de eu estar trabalhando na Volkswagen e no Jornal O lance!, exatamente nas duas áreas que eu mais gostaria de atuar um dia na vida (esportes e automobilismo) eu já devo agradecer, e muito, a todos que estavam comigo e sempre me apoiaram.

Por isso, agradeço a minha família, pai e mãe, agradeço aos meus amigos, a minha mulher e principalmente a Ele.

Porque sem Ele, nós não somos nada!

Um abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi meu amor !!
Parabéns pelo blog.
Eu te amo muito e tenho muito orgulho de você !!
Meu lindo, um beijo da mulher da sua vida!

Areta Martins Gibertoni Deliberato

Areta Martins disse...

Looooooooooooooove u!